Quando falamos em evolução biológica o primeiro nome que nos lembramos é Charles Darwin. Porém, não podemos esquecer que Alfred Wallace também teve seus méritos, já que todos os aspectos que Darwin estudará e guardará em segredo, Wallace também havia percebido. Apenas quando Wallace enviou seus manuscritos a Darwin, foi que este teve coragem de publicar suas pesquisas, em 1858, como autoria dos dois, é claro.
O fato de que nos faz lembrarmos mais de Darwin, foi que este mesmo publicou vários livros que o fizeram reconhecido.
Naquela época, os mecanismos de hereditariedade e mutação não eram conhecidos, assim, temos a teoria sintética da evolução (neodarwinismo) uma versão aprimorada dos princípios criados por Darwin e Wallace.
Os primeiros seres vivos simples que deram origem a organismos complexos ao longo do tempo. As mutações que ocorrem com o organismo durante seu desenvolvimento pode ser resultado da adaptação ao espaço ou pelas genéticas conhecidas como mutações.
Segundo a teoria a mutação genética é benéfica para o organismo em questão, as mudanças ou adaptações são passadas para a próxima geração, o que os torna mais fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário